sábado, 24 de março de 2012

Memorial das Donzelas Cristãs


Memorial das Donzelas Cristãs
e dum modo especial das Filhas de Maria

Será ele para ti, ó donzela, a lâmpada, que, ao principiar o dia, te alumiará para seguires até Deus, e a voz do anjo da guarda que à noite te dirá: "foste fiel, descansa em paz; Deus está contente contigo"; ou, talvez: "esqueceste os teus deveres, pede perdão a Deus, descansa ainda em paz e amanhã cumpre-os melhor".

I. Para com Deus
Orações

Não apressadas, mas com recolhimento e constantes.
Sossegadas, serenas, resignadas.
Simples, humildes, com confiança.
Sempre respeitosas e o mais possível afetuosas.

Submissão

Ao meu estado e ao meu dever, vêm de Deus e me são impostos por Deus; unem-me a Deus; desprezá-los é afastar-me do meu Deus.
Ao guia da minha alma, depois de muito bem escolhido e no que a ela respeita: tem a luz de Deus; vem-lhe de Deus a bondade; mandará em nome de Deus.
A meus pais: têm a autoridade de Deus.
Aos acontecimentos: são permitidos, preparados e enviados por Deus.

Trabalho

Começado com alegria.
Continuado constantemente.
Interrompido só por necessidade e logo recomeçado com resignação.

Descanso e cuidado do corpo
Sob a guarda de Deus.
Sob a vista de Deus.


II. Para com o próximo

Bom exemplo

Pelo meu porte modesto e simplicidade dos meus vestidos, limpos e graves, ao mesmo tempo que graciosos, próprios da minha idade e condição, mas nunca respirando qualquer imodéstia nem vaidade.
Por meus modos afáveis e delicados, mas sempre cautelosos e sempre preciosos.
Por minha fidelidade em cumprir o que me é ordenado por quem tem autoridade para isso.

Boas palavras

De zelo, sem afetação.
De incitamento á virtude e às obras de Deus.
De consolação.
De paz.
De alegria.
De amizade.
[E isto é possível quase todos os dias]

Boas obras

Serviços prestados: por minhas esmolas; por santas indústrias para fazer o bem, para levar os outros à frequência dos sacramentos; por minha influência, para desviar do vício e fazer praticar a virtude.
Mal reparado: Desculpando, justificando, protegendo, defendendo; ocultando faltas e esquecimentos, e, se for possível, reparando-os.
Alegrioas procuradas: ao espírito, por justas e santas consolações espirituais; ao coração, por um efetivo reconhecimento para com Deus; à alma, por uma palavra do céu.


III. Para com a minha alma
Coragem

Nas contrariedades e provações: nos desassossegos, doenças, insucessos, humilhações.
Nos aborrecimentos, que aparecem sem causa conhecida.
No mau humor, que nasce em mim, e que evitarei para não fazer sofrer os outros.
nas faltas cometidas, para me levantar e reparar depressa.
nas tentações, para as repelir energicamente, mas sem me perturbar.

Ordem e regularidade

Nas ocupações: cada uma à sua hora.
Nas distrações lícitas, para não gastar nelas demasiado tempo.
Nos objetos materiais que são do meu uso.

Alimentação

Pensamentos piedosos lidos, refletidos e algumas vezes escritos.
Leituras proveitosas, profundas, elevadas, excitando o amor do belo por excelência e do bem infinito: Deus.
Conversas sobre coisas santas, que reanimem, aumentem e renovem a piedade e o fervor.
Passeios que descansem o espírito, fortificando o corpo.


Fonte: Manual das Pias Uniões de Filhas de Maria

20 Maneiras para as Moças Reivindicarem o Respeito que Merecem


20 Maneiras para as Moças Reivindicarem o Respeito que Merecem.

1- Vista-se de forma apropriada a sua dignidade. Como diz a incrível pregadora sobre castidade, Crystalina Evert: "Não ande por ai mandando mensagens de que seu corpo é a melhor parte de você - implicando que seu coração, seus pensamentos e sua alma não sejam importantes. Ao invés disso, desperte com a sua modéstia, o desejo de conhecerem-na melhor."

2- Recuse dormir com um homem antes de ter o anel de casamento em seu dedo. SE ELE REALMENTE TE AMAR, irá esperar. Esse respeito, tanto o respeito que você deve ter por si, e o respeito do rapaz por você, irá te levar ao casamento um dia.

3- Não use camisas deploráveis com mensagens do tipo: "Quem precisa de um cérebro quando se tem isso!?". Pare de comprar em lugares que vendam coisas como esta. Não vista calças ou shorts que tenham algo escrito em sua parte inferior, ao menos que seja o lugar para o qual deseje chamar a atenção de todo par de olhos que olhem para você.

4- MANTENHA SEUS PADRÕES ALTOS. Um homem de verdade subirá para atender seus padrões, mais se você diminui seus padrões por causa dele, irá se lamentar muito, e este rapaz não se verá desafiado a ser um homem melhor. Você pode estar desencorajada, mas existe homem assim. Eles passam assim como você por momentos difíceis, por buscarem viver puros em um mundo tão impuro. E talvez um deles esteja enfrentando uma dura batalha agora por você, então não desanime-o. REZE por ele.

5- Ore para ser mais parecida com Maria. Existe alguma mulher mais linda e digna que a Mãe de Deus? Reze três ave-marias por dia para purificar seus pensamentos, seu corpo e seu coração.
  
6- Reprima qualquer homem que a olhe ou a toque de forma inadequada. Em vez de rir disso, firmemente(mas de maneira respeitosa e de preferência em particular) deixe ele saber que isso é completamente inaceitável. Você estará fazendo a ele e a ti um grande favor.

7- Não deixe-se enganar pela falsidade da mídia em dizer que a perfeição física é possível e necessária.

8- Não freqüente lugares onde mulheres(ou homens) são colocados em exposição para atrair clientes.

9- DEIXE o rapaz ser um cavalheiro. Enquanto ele segura a porta ou puxa sua cadeira com um espiríto puro, ele não estará dizendo que você não é capaz de fazer isso. Ele quer dizer que você é tão especial que a quer honrar com suas ações.

10- Evite roupas(mesmo de baile, vestidos ou maios) que parecem ser feitas com o propósito de permitir a um homem que não seja seu marido apreciar a vista do seu corpo. Deus o fez extra-especial e não deve ser visto por todo mundo.



11- Faça uma oração toda vez que ver uma mulher vestida impropriamente, seja pessoalmente ou na TV, etc. Reze para que ela reconheça seu verdadeiro valor. E reze para que os homens não sejam desviados por ela.

12- Trate qualquer pessoa que conhecer com respeito. Não deixe que a sua gentileza e atenção dependa da popularidade ou beleza da outra pessoa(homem ou mulher). Se for assim, você poderá perder relacionamentos lindos e surpreendentes.

13- Seja AUTÊNTICA. Existirá apenas uma igual a você por toda a eternidade , e existe um vazio que somente você pode preencher. Seja você mesma sem medo. Sua autenticidade será uma qualidade notável e fará que os outros a respeitem. Santa Catherine de Siena disse uma vez: "Se você é o que você deveria ser, você irá colocar o mundo em chamas."

14- Trate seu corpo como templo do Espírito Santo. Jesus te comprou com o preço do seu sangue derramado no Calvário. Não desperdice esse presente supremo degradando seu corpo nas drogas, álcool, ou vivendo o sexo fora do casamento. Tome cuidado para não expor-se em situações que fará algo que se arrependerá depois. Álcool torna-a vulnerável, e existem muitas garotas que foram abusadas sexualmente tanto porque optaram por uma bebida, ou porque tiveram uma substância posta em seu copo. Por favor, não pense que isso não possa acontecer com você.

15- Não acredite nas mentiras. Satanás e o mundo irão sussurrar muitas delas em seus ouvidos.(Você deve perder mais 5 quilos para que ele possa te convidar para sair. Seus pais não entendem NADA. Você não é boa o suficiente para ser amada) Soa familiar?


16- Seja a mulher que Deus a fez pra ser. Trabalhe suas virtudes como gentileza, paciência, e coragem. Como diz Provérbios 31: "O charme é enganador, e a beleza é passageira, mas a mulher que teme a Javé merece louvor."

17- Mostre ao mundo que modéstia não é desarranjo. Que você pode se vestir lindamente E ser modesta. Isso talvez dê um pouco a mais de trabalho, mas não deixe ninguém a dizer que isso não é possível.

18- Seja grata por ser mulher! As mulheres possuem dons incríveis, e você certamente possui qualidades e talentos únicos. Glorifique a Deus desenvolvendo e usando os dons que recebeu.

19- Seja um exemplo para todas as jovens moças que conhece - irmãs, primas, e vizinhas. Elas desejam algo melhor que o mundo oferece, e dependem de você para modelarem nelas a verdade e a verdadeira beleza.

20- Mais importante do que tudo, faça de Jesus seu Melhor Amigo. Ele é o único que é fiel sempre, e Ele irá encorajar você com seu esforço a se levantar e exigir respeito. Ele irá te dar a força para se tornar quem ele a criou pra ser, e Ele irá te levantar toda vez que você cair.




A Tradução foi retirada da comunidade Castidade, do orkut, e parece ter sido feita por Filipe Santana, que a publicou.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Calendario quaresmal.


"Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração." (Oseias 2, 16)

Queridos amigos,
Estamos nos aproximando de mais uma quaresma. Tempo fecundo de nosso calendário litúrgico.
Fecundo porque se nos dedicarmos a proposta de conversão que ele nos trás, veremos com certeza mais a frente, um desabrochar de flores em nossa espiritualidade. Sim, toda flor antes de desabrochar precisa de cultivo e preparo para que depois germine a semente e siga o fluxo de sua vida: flores e depois frutos!
A quaresma é exatamente este tempo de cultivo, preparo da terra e morte da semente.
Quero propor a vocês um exercício espiritual durante os quarenta dias de nossa quaresma. São exercícios simples, baseados na pequena via de Santa Teresinha; pequenas práticas para realizarmos dia a dia e nos ajudar em nossa conversão; em outras palavras poderíamos chamar de um calendário quaresmal.
Talvez você tenha inúmeras atividades de oração durante a semana, não tem problema, por ser coisas simples podem ser acrescentadas no seu dia a dia, transformando sua quaresma em algo mais espiritual.
Talvez você esteja um pouco acidioso ou distante da oração. Talvez você se sinta indisposto para recomeçar... Seja qual for o estado de seu coração, a quaresma é uma ótima oportunidade de tentar, ainda mais assegurados pela espiritualidade de santa Teresinha que é o caminho do pequeno e do humilde.
Para entender melhor a proposta do calendário, você pode antes ler o artigo em nosso blog sobre a pequena via de Santa Teresinha.

Então vamos lá:
Dia 22/02: Vou fazer uma lista dos meus pecados e apresentar a Deus na missa de cinzas, pedindo a ajuda do Espirito Santo em conseguir melhorar.
Dia 23/02: Vou meditar nas virtudes de alguém que eu esteja magoado.
Dia 24/02: Farei um sacrifico por amor a Jesus, deixando de comer algo que gosto, ou se me for possível jejuando.
Dia 25/02: Rezarei um mistério do terço pelas pessoas que se afastaram da Igreja.
Dia 26/02: Farei um agrado para alguém de minha família, uma visita, uma partilha, etc.
Dia 27/02: Começarei a semana sem me queixar, agindo como se fosse sexta-feira.
Dia 28/02: falarei somente bem das pessoas.
Dia 29/02: Farei um ato de caridade secreto.
Dia 01/03: passarei em uma Igreja pra mandar um beijo pra Jesus Sacramentado.
Dia 02/03: Farei um sacrifício e meditarei em uma estação da via Sacra.
Dia 03/03: Rezarei um mistério do terço em reparação aos  desagravos ao Imaculado Coração de Maria.
Dia 04/03: rezarei com minha família antes da refeição, rezarei por eles na missão dominical.
Dia 05/03: começarei minha semana meditando na misericórdia de Deus ao invés de me queixar de minha vida.
Dia 06/03: Meditarei em algum versículo do salmo 50.
Dia 07/03: Darei alguma coisa minha para alguém.
Dia 08/03: Farei 15 minutos de adoração a Jesus, se possível na Igreja, se não em casa, de joelhos no meu quarto pensando em Jesus Eucarístico.
Dia 09/03: Farei um sacrifício e rezarei mais uma estação da via sacra.
Dia 10/03: Rezarei um mistério do terço (ou um terço) pelos sacerdotes.
Dia 11/03: Convidarei algum amigo ou familiar para ir comigo a missa.
Dia 12/03: Lerei uma passagem do Evangelho da paixão do Senhor.
Dia 13/03: Irei partilhar com alguém sobre a bondade de Deus.
Dia 14/03: Ajudarei alguém enfermo.
Dia 15/03: Ajudarei alguém que não conheço.
Dia 16/03: Colocarei diante de Jesus as pessoas que me magoaram e pedirei a graça do Perdão.
Dia 17/03: Rezarei um mistério (ou um terço) oferecendo por meus amigos.
Dia 18/03: Farei uma peregrinação religiosa, participando da missa em outra paroquia que não conheço.
Dia 19/03: Irei escrever uma carta a Jesus.
Dia 20/03: Passarei o dia sem me queixar e sorrindo para as pessoas que encontrar.
Dia 21/03: Darei um presente a alguém especial que estou distante.
Dia 22/03: Mandarei um e-mail, darei um telefone o escreverei uma carta para alguém que tenho saudade.
Dia 23/03: Farei jejum e rezarei a via Sacra.
Dia 24/03: Rezarei um terço para conscientização dos meus pecados e para os que estão em pecado mortal.
Dia 25/03: Na santa Missa rezarei pelas mães gestantes e crianças abortadas.
Dia 26/03: No almoço agradecerei a Deus pela providencia e conversarei com os colegas sobre a providencia de Deus.
Dia 27/03: Chamarei algum amigo para fazer uma caridade comigo.
Dia 28/03: Rezarei uma Ave-Maria e um Pai Nosso pelo papa e pela Igreja.
Dia 29/03: Farei adoração a Jesus Eucarístico.
Dia 30/03: Farei três sacrifícios pela minha conversão, um em nível do ter, outro do poder, outro do prazer. Exemplos: ter- doar algo que tenho; poder-dar a vez a alguém, não querer ter razão em uma discussão; prazer- jejum de comida, diversão, etc.
Dia 31/03: Rezarei um terço pra abrir meus olhos aos meus pecados.
Dia 01/04: Irei à missa de Ramos e farei a procissão com o ramo nas mãos, oferecei o ramo a alguém que precise de oração.
Dia 02/04: Escreverei uma carta aos meus amigos e familiares agradecendo por me amarem e estar ao meu lado.
Dia 03/04: No almoço sacrificarei alguma coisa. Meditarei uma estação da via Sacra.
Dia 04/04: No almoço sacrificarei alguma coisa. Farei uma caridade em segredo.
Dia 05/04: Participarei da missa e farei um ato concreto de perdão a algum que me magoou ou que eu tenha magoado.
Dia 06/04: Rezarei toda a Via Sacra na Igreja.
Dia 07/04: Rezarei um terço pelas dores de Maria e pela situação do mundo.
Dia 08/04: ALEGRIA. Serei grato a Deus por pagar os meus pecados

(Fonte: http://blogpsind.blogspot.com/)

terça-feira, 13 de março de 2012

Os Métodos anticoncepcionais X O Método de Ovulação Billings.

Muito se vê hoje em dia, todos os meios de comunicação incentivando o uso de métodos anticoncepcionais, camisinha DIU, pílula do dia seguinte, como se fossem as coisas mais normais e inocentes da vida. Mas uma pessoa bem informada, sabe muito bem que de inocente isso não tem nada, nem mesmo dentro do matrimônio. É isso mesmo, aqui você vai saber todas as armadilhas utilizadas por satanás para MATAR, pois ele é o Pai da mentira, é um mentiroso. Vejo muitas pessoas que tomam anticoncepcionais, são Católicas vão na missa, comungam normalmente como se aquilo tivesse em comunhão com Deus. Que coisa estúpida, me desculpem os adeptos desta prática, mas não é de hoje, nem novidade pra ninguém que a Igreja Católica é contrária a isso. Muitos se perguntam mais por que? Muito simples:

Anticoncepcionais orais: Eles tem efeito primário na hipófise, uma glândula que fica em nosso cérebro, responsável pela produção de hormônios. Os anticoncepcionais orais tem como efeito primário impedir a ovulação, antigamente eles tinham somente esse efeito, mas isso já faz muito tempo! Nossa realidade Hoje é outra bem diferente! Acontece que os dias foram passando e foi visto que eles traziam muitos efeitos colaterais às mulheres: enjoos, obesidade, náuseas, sangramento, etc. Por que eram fortes. Então, mudou-se a fórmula, se você não está acreditando, vai lá pega sua caixinha de anticoncepcional Lê, na bula vai estar escrito: Anticoncepcional Oral COMBINADO. Este combinado significa o que? Significa que ele tem um efeito secundário, aí vem o ponto que a bula não vai te informar, por que se as pessoas ficam sabendo disso, não tomariam anticoncepcionais: Eles tem efeito em fazer uma mudança no endométrio do útero da Mulher, impedindo a Nidação do embrião. Traduzindo: Se você engravidar, SEU BEBE SERÁ MORTO. Os Anticoncepcionais orais são ABORTIVOS. Por isso quase não possuem efeitos Colaterais. Pronto, você tomando anticoncepcionais orais, está matando seus filhos no útero, e ainda indo na fila da comunhão como se fosse algo tão inocente. Se você não sabia, ótimo, o pecado é menor, mas agora virá a parte mais importante: Agora que você sabe, que atitude vai tomar?

DIU: o Diu nem precisa de longas explicações, ele fica no colo do útero, é de Metal, geralmente eles atraem os espermatozóides, e impedem a passagem até os ovários, mas também possuem um Segundo efeito: Se você conceber, ele mata seu bebe, e em último caso se a criança sobreviver (o que é difícil), ele pode se alojar no corpo do bebe. Portanto é ABORTIVO também.

Pílula do dia Seguinte: O que todo mundo gosta de dizer que não é abortivo, simplesmente por que negam a VIDA, embora todos já tenham sido uma fecundação de um óvulo e um espermatozóide, hoje em dia é comum dizer que isso não é uma vida. Que cômico! Sim é uma vida! A partir do momento que há a união do óvulo e espermatozóide há uma nova vida, uma nova alma se forma, até mesmo se esse bebe não ir até o fim da gestação, a alma é imortal, portanto irá com Deus. E se você foi o responsável por isso (aborto), pagará caro um dia ao Senhor da vida. A pílula do dia seguinte obviamente é abortiva pois se usa um dia depois da fecundação, um dia depois de ter tido relaçoes sexuais. Ele faz uma camada no útero da mulher, para que se, a criança chegar a se formar, a hora que ela tentar se prender no útero não irá conseguir, então ela MORRE. Sem mais.

Camisinha: Elas nunca oferecem proteção completa contra as DST's, ela possui uma taxa de falha que é estimada entre 10 a 30%, isso significa que, de cada dez relações com o uso da camisinha (preservativo), de 1 a 3 delas não protegerão contra absolutamente nada. Há muitas razões: rompimento ou escorregamento durante o uso, defeitos de fabricação e defeitos causados pelo armazenamento e transporte em lugares inadequados, quentes ou muito frios e além de tudo, ela nao protege adequadamente contra o vírus da AIDS, fotografias tiradas com microscópios potentes revelam vácuos ou furos que chegam a ser 50 vezes maiores que a partícula do HIV. 


O uso consistente de camisinha (100% das vezes) durante a relação sexual comum reduz o risco de:
- HIV- cerca de 80 % - ou seja, ainda há 20% de chance de o contrair
- Gonorréia - reduz cerca de 50% - ou seja, ainda 50% de chance de infecção
- Clamídia - reduz cerca de 50% - ou seja, ainda 50% de chance de infecção
- Herpes - reduz cerca de 50% - ou seja, ainda 50% de chance de infecção
- Sífilis - reduz cerca de 50% - ou seja, ainda 50% de chance de infecção
- HPV - reduz cerca de 50% ou menos - ou seja, ainda 50% ou mais de chance de infecção
Para as cerca de 20 outras DST's não existem dados suficientes para dizer se a camisinha oferece ou não qualquer redução de risco.
(Fonte: Medical Institute for Sexual Health)


O Papa diz que preservativos aumentam o risco da AIDS - e, ao contrário do que a mídia pensa, Ele está certo!
O que evita o risco da AIDS e das outras doenças sexualmente transmissíveis é a castidade!
Fora as outras consequencias emocionais, espirituais e físicas da atividade sexual fora do casamento!

Por isso, Use a Castidade!!! Essa é 100% seguro. Sexo foi feito para o casal, e dentro do matrimônio abençoado por Deus.

Para o casados, utilizem o método de Ovulação Billings, aprovado pela OMS com 99% de eficácia, coisa que hoje em dia ninguém tem interesse de divulgar (a não ser a Igreja), por que não dá lucro, não rende dinheiro hoje em dia utilizar um método natural, sem contra-indicações. O que rende dinheiro (e muito) é a venda de abortivos. Estes sim rendem! Fiquem atentos, não caia nessa armadilha!

Use o Método de Ovulação Billings!

http://www.woomb.org/index_pt.html

http://mobsaocarlos.blogspot.com/



Fontes:
Medical Institute for Sexual Health
http://www.chastity.com/
http://daiane-paz.blogspot.com/2011/10/metodo-de-ovulacao-billings.html

Você conhece o "Método do Ovulação Billings" (MOB)?

Mulheres, todas nós precisamos conhecer, usar e divulgar o Método do Ovulação Billings (MOB).


(Clique na imagem para aumentá-la)


"O MOB é um instrumento para que os casais abertos à vida, possam planejar de maneira saudável o nascimento dos filhos e não para evitar que os filhos nasçam. É muito importante isto ficar claro.


O MOB é fácil de utilizar!

O casal aprende o método e os dois juntos numa associação de amor e carinho se dispõe a utiliza-lo.

Para as moças solteiras que utilizam o método é importantíssimo já se conhecerem e aos poucos explicar ao noivo como funciona para quando contraírem o Matrimonio possam de maneira sadia e agradável à Deus utilizar o método.

Outro ponto importante, o MOB pode ser usado por qualquer mulher que deseje, porque é um método natural não utiliza nenhum processo químico, e portanto deve e pode ser usado por qualquer pessoa independente de religião.

O MOB não pode ser utilizado sem uma instrutora. Porque é preciso que tenhamos um acompanhamento periódico porque a instrutora muitas vezes observa detalhes que passam desapercebidos por nós usuárias."

(Fonte: http://mobsaocarlos.blogspot.com/)

(Obs: Procure a instrutora mais perto de você!)

Recomendo os sites que explicam o método:


http://www.woomb.org/index_pt.html

http://mobsaocarlos.blogspot.com/

Livros sobre o método:

. "O método billings - controle da fertilidade sem drogas e sem dispositivos artificiais.", da Dra Evelyn Billings.

. "Ensinando o Método de Ovulação Billings", da Dra Evelyn Billings.

. "Estudos sobre a reprodução humana" Atividade Ovariana, Fertilidade e Método Billings, do professor emérito James B. Brow, pela editora da Canção Nova.

(Qualquer dúvida, me perguntem)

O Método da Ovulação Billings é uma presente de Deus para a vida da Mulher!

O Método da Ovulação Billings é uma presente de Deus para a vida da Mulher! E este presente foi dado pelas mãos do casal Billings, médicos cientistas que juntamente com a sua equipe de colegas organizaram uma metodologia que pudesse contribuir com as mulheres no sentido de que as mesmas pudessem identificar os seus sinais e sintomas de fertilidade.