quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jovens, vós não sois do mundo!

CAROS COORDENADORES, MEMBROS DOS GRUPOS DE ORAÇÃO DA GOSPA E AMIGOS:

“QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, E A TERNURA DE MARIA ESTEJAM CONVOSCO E COM OS VOSSOS!”
Neste mês não farei um longo comentário sobre a mensagem de Nossa Senhora, estimulando-os e me estimulando também a bons propósitos, pelo contrário, desejo discorrer em um testemunho, para nos edificar e também para nos questionar se realmente estamos vivendo o que está nos pedindo Maria, se realmente temos a ousadia de assumir um compromisso sério com Deus e com Nossa Senhora, ou se a nossa fé é morta, baseada apenas em palavras, digo isto porque percebo muitos participarem de grupos de oração, e etc…, mas poucos são os que decidiram mudar de vida, poucos os que se decidiram por Deus, pela oração, muitos diria até, vivendo uma vida acomodada espiritualmente, tendo em seus corações os ídolos do mundo, do dinheiro e do trabalho, gente que tem dez, quinze, vinte anos de Igreja, mas que não aprendeu nada, imaturos na fé, crianças que ainda estão no leitinho, e não no alimento sólido da fé.
Eis a mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, de 25 de Julho de 2008:
“Queridos filhos, neste tempo no qual pensais no repouso do corpo, eu vos convido à conversão. Rezai e trabalhai de modo que o vosso coração anseie ao Deus criador que é o verdadeiro repouso da vossa alma e do vosso corpo. Que Ele vos revele a sua face e vos doe a sua paz. Eu estou convosco e intercedo diante de Deus por cada um de vós. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”.
O Senhor nos das vários presentes e quero compartilhar convosco a alegria que senti ao ver um verdadeiro milagre, o milagre de vários corações abertos a Deus, que pude presenciar após um caminho feito por alguns de nossos jovens do Grupo de Jovens “Don Bosco”, e a eles dedico este comentário de um modo todo especial, como também aos demais que acompanho e que se esforçam em romper com os laços que os escravizam ao pecado, e buscam fazer a Vontade de Deus, mesmo que esta custe o sangue e o choro da alma.
Bom, no mês de julho deste ano de 2008, doze jovens consagraram suas vidas nas mãos de Nossa Senhora, prometendo a ela: todos os dias rezarem o rosário completo; iniciarem o seu dia se consagrando ao seu Imaculado Coração, e ao Sagrado Coração de Jesus; jejuarem todas as sextas-feiras; se confessarem todos os meses; todos os dias reservarem no mínimo 40 minutos para a oração pessoal, meditarem as Sagradas Escrituras, renunciar as transmissões fúteis, e viverem a castidade e a virgindade até o seu matrimônio.
Percebo cada vez mais que o Senhor conduz o seu povo e o conduz ao caminho da santidade. Não somente estes jovens, mas tantos outros jovens solteiros, namorados e noivos que acompanho, também abraçaram o compromisso da castidade e da virgindade para viverem a vontade de Deus. Isto é um milagre do amor de Deus!
“Jovens, não ameis o mundo, nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus, permanece para sempre” ( I Jo 2,15-17).
O testemunho acima é uma resposta contra a maré do mundo, que propõem modelos de vida, de mentalidade, de consumo, incentivando o jovem a viver sem Jesus, como se Ele (Jesus) roubasse algo daquele que o segue, mas na verdade é o pecado, a vida proposta pela mídia que escraviza e rouba a verdadeira alegria de ser jovem.
Me tocou muito, quando uma das jovens, ao assinar a sua consagração a Nossa Senhora, me disse: “Padre, agora eu sou de Deus, Ele me conquistou, e a Ele entrego a minha vida!”. Confesso que também como ela, lágrimas caíram de meus olhos, ainda mais, porque acompanhei todo o seu sofrimento e a sua entrega para Deus, mas também, era para mim uma alegria da qual dividíamos juntos, era a vitória do amor de Deus, que faz nova todas as coisas. Caros filhos e filhas: “De fato, Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de amor , força e sabedoria.” (2 Tm 1,7)
Vejo jovens que gastam a sua vida no trabalho e sonham o sonho que os meios de comunicação apresentam, tentando iludi-los em busca da felicidade baseada na busca do ter “prazer, sexo, dinheiro, drogas, luxo, poder e etc….”. Outros ainda estão longe de Deus, de ideais e felicidade e não desejam mais lutar pela vida. Contudo, vejo jovens que pensam diferente, dispostos a ir em busca dos que estão longe de Deus; jovens que sonham que o impossível é possível para aquele que crê, que trazem a esperança no coração, que sabem que tudo pode ser mudado através da lei do amor, pela força da oração, e desejam arregaçar as mangas, não para lutar em uma passeata social promovida pelos grupos “das mulheres pelo direito de decidir”, ou pelos “jovens livres em sua sexualidade”, mas lutam abaixo da bandeira do Divino General, pela bandeira da paz, do amor, da SANTIDADE, abaixo da bandeira de Cristo o “Príncipe da Paz”, jovens dispostos, em nome desta bandeira, a darem a vida, lutarem contra a injustiça que está diante de todos. Jovens que lutam com amor, lutando não somente contra a injustiça causada pelo Poder do Egoísmo, da Corrupção Política, do Pecado, mas lutam continuamente contra si mesmos, contra as suas más inclinações, contra a concupiscência da carne, contra satanás.
Na verdade, me alegra ver jovens que lutam contra satanás, contra o pecado, com a consciência de que agora que escolheram a santidade, não podem mais voltar atrás, pois voltar atrás seria um passo para se jogar novamente nas mãos dele e a ele pertencer. Uma vez que iniciamos a lutar contra o inimigo, não podemos mais dar trégua, a trégua é fatal, significa morrer, pois satanás não brinca e ele investe tudo e todas as suas forças para nos destruir, por isso São Paulo nos adverte:
Revesti-vos da armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal {espalhadas} nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso propósito. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica para não cairdes e por todos os cristãos. (Efésios 6,11-19).
Satanás ao ver jovens que se consagram a Nossa Senhora e querem se comprometer não mais com palavras, mas com a vida, fica furioso e por isso ele joga sujo, joga baixo, criando situações para leva-los a divisão, a discussão, a perda da paz, a agir de impulso e etc… Tudo isto vem para tirá-vos do caminho, porque ele está muito furioso, ele não gosta de perder, porque ao presenciar uma alma que se consagra a Nossa Senhora, ele é derrotado, e por conseqüência surge uma vitória, a vitória de Deus na vossa vida.
Diante desta luta das trevas contra a luz, o grande apóstolo Paulo nos incentiva dizendo: “Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. A nossa presente tribulação, é momentânea e ligeira, mas nos trás a glória eterna e incomensuráve. Porque não miramos as coisas que se vêem, mas sim as que não se vêem . Pois as coisas que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas.” ( cf II Cor 4,7-18).
O inimigo ao ver sua derrota, faz de tudo para tirar-vos da oração e do caminho da santidade e investe contra a vossa pureza de corpo e alma, pois deseja a todo custo manchar a vossa alma, já que não consegue destruir a pureza de Maria, tenta destruir a vossa, por isso estais atentos com as propostas de satanás que tenta propor-vos o sexo fácil, o pecadinho, o mau pensamento e etc…. Ficais atentos, para não re-cairdes na vida passada, abraçai totalmente o compromisso assumido, e lembrais que agora estão vinculados com Nossa Senhora, imersos e dentro do coração dela, por meio do compromisso assumido, por meio dele já obtiveram a força e a graça de Deus para vencer.
O amor e a vitória do Senhor já triunfaram em vossa vida, esta é a vitória contra o mundo, contra o pecado que outrora te escravizava, e por isso satanás investe todas as suas forças para vos colocar em situações que lhes tirem a paz, que vos dê desânimo, preguiça em orar, e o sentimento de que não irão conseguir, e etc…. Mas tudo isto é fruto do caminho de santidade que foi abraçado, pois não sois mais como os outros jovens, sois agora de Deus, pertenceis ao mundo, mas não sois do mundo, “Se fosseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como porém, não sois do mundo, o mundo vos odeia, mas Eu vos escolhi” ( Jo 15,19).
A luta agora travada é uma luta para o resto da vida, e quando se está em guerra, não se deixa mais de lutar, não se para mais, a luta agora iniciada é para sempre.
Lutar pela paz, sabendo que a paz que Deus veio dar não é a paz do mundo, mas a paz dentro do coração de vocês, embora o mundo esteja contra vós, embora no mundo não tereis paz, Deus, a vossa Paz, habitará em vossos corações! Nunca percam a paz no coração, porque se vocês perdem a paz, perdem tudo! È necessário então viver buscando a paz no coração em todas as situações e em todos os lugares. Buscar o amor, criar laços, escolher amar sempre, porque quem ama está em Deus, que é amor e Deus está nele. Sobretudo agora, mais do que nunca, vivam na alegria, porque a alegria vem de Deus e satanás odeia a alegria, assim, servir nossa Senhora é servir a Deus e ao próximo com alegria (cf Sl 99,2).
Creio que foi a “experiência do Cristo vivo” que levou vós, jovens, a se esforçarem em buscar ser sinal da presença de Cristo, sendo “sal da terra e luz do mundo”. Somente Cristo é o único a dar sentido verdadeiro a nossa própria vida, a sociedade, conduzindo a definitiva vitória. “Jovens, sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, vencestes o maligno” (I Jo 2,14b).
Fico feliz por ver jovens dispostos a caminharem em Santidade, a terem escutado o chamado pessoal e materno de Nossa Senhora Rainha da Paz, feito daquela terra longínqua de Medjugorje.. Obrigado Senhor por me dar a graça de ser edificado por este testemunho de jovens que procuram Deus com todo o coração, com o desejo de possuírem Deus, de ser de Deus.
Vejo jovens que no meio da semana me ligam dizendo: “Padre Mateus Maria, posso ir hoje em nossa capela adorar Jesus? O senhor expõem o Santíssimo para mim?”. Jovens que procuram o Mosteiro Menino Jesus para obterem ajuda em suas dificuldades e para lutarem contra o “mundão” que deseja devora-los, colocando-os no jogo perverso do pecado, incentivando-os a serem como os outros jovens, massa nas mãos de satanás.
Vale a pena recordar que em Medjugorje, Nossa Senhora Rainha da Paz se dirigiu aos jovens dizendo: “Sejais Prudentes, porque satanás tenta em particular aqueles que se decidiram a abandonar-se a Deus, e procuram vos convencer que é melhor ser como os outros jovens que procuram os prazeres deste mundo. Não deveis absolutamente escuta-lo, mas prestai atenção somente a minha voz. Quando a vossa fé for sólida, satanás não conseguirá mais seduzi-los.” (Mensagem de 24/06/83).
A luta é árdua, lutamos contra as forças das trevas, mas vejo vós, queridos filhos, combaterem o “bom combate da fé”, e diante disto, tenho diante dos olhos um novo cristianismo, não centrado apenas nas devoções beatas, mas centrado em mudanças de vida radical, em Cristo Jesus, para a construção da “civilização do amor”.
Sei que vós, não viveis uma vida fácil, pelo contrário, cheia de trabalho, estudo, cursos, universidade, namoro, uma vida nem um pouco tranqüila, uma vida inserida no mundo, embora não sois do mundo, e por isso sois as mãos estendidas de Maria onde estão, e lembrem-se Maria os ama muito, não estão sozinhos, estão no coração da Mãe e com a bênção de Deus para lutar, protegidos de todo o mal. Ela está convosco!
A luta é árdua, mas Jesus nos diz: “No mundo havereis de ter tribulações, mas coragem, eu venci o mundo!” Deus sofre convosco! Deus se alegra convosco!
Vejo em cada um de vós a Graça de Deus, ou melhor, vejo cada um, como uma gotinha de água no grande oceano da vida, mas uma gotinha de água que sabe e faz a diferença e que pode ajudar o mundo a mudar.
Isto tudo, amados filhos, é o fruto da palavra que Deus lançou no vosso coração, e o vosso coração se abriu, encontrou terra boa, e a semente do grão de mostarda germinou e se tornará uma árvore enorme porque é Deus que, pelas mãos de Maria, levará a cabo esta obra, levará até o fim, pois ele não deixa nada pela metade “Empenhem-se com perseverança ao combate que vos é proposto, com os olhos fixos em Jesus, que em vós começa e completa a obra das fé” ( cf Hb 12,1-2).
Me alegro por ver o vosso testemunho de vida, este passo não foram palavras, foi doação, foi uma resposta ao amor de Deus que vos ama por primeiro, e isto é conversão, é escolher Deus, é também um grande questionamento para os outros jovens e grupos que dizem seguir a espiritualidade de Medjugorje, mas ainda não se decidiram pela oração, pela vida de santidade a qual é possível a todos.
Conversão é assumir um compromisso com Deus, é dar um passo de fé, na confiança e, à medida que este passo no escuro é dado, o Senhor nos cura, nos liberta, nos dá a Sua vida. Dar o passo de fé no escuro é pisar sem saber o que há abaixo dos meus pés, é confiar, é abandonar-se, para que Deus coloque o degrauzinho que me permite caminhar, e Deus sempre coloca um degrauzinho… risos… para caminharmos um passo por vez, junto de Maria.
Do meu coração sobe um grande louvor a Deus, a Maria, por ver que Deus está escrevendo em vossa vida, e vocês que assumiram esta vida de oração, de luta contra satanás e o pecado, abraçaram a vida de santidade proposta por Maria Rainha da Paz, e Nossa Senhora está muito feliz com isso, muito mesmo, e o coração dela se alegra, por ver que vós escolhestes Deus, renunciaram ao pecado, e mais uma vez a cabeça de satanás é esmagada pelo pé de Maria e pela vossa vida, com a vida de vocês, pelo vosso sim a Deus. Obrigado pelo vosso sim, obrigado por abrirem-se e deixarem Maria necessitar de vós. Podem ter certeza que os projetos de Maria estão se cumprindo no mundo também com a ajuda de cada um de vós.
Neste momento me vem à mente as palavras da Nossa Senhora Rainha da Paz, pronunciadas em Medjugorje: “Queridos filhos, Deus me permitiu de realizar com Ele este Oásis de Paz. Desejo convidá-los a conservá-lo, para que se mantenha sempre puro. Existem aqueles que com o seu desinteresse, destroem a paz e a oração. Eu os convido a preservar a paz e a testemunhá-la com a sua vida. Obrigada por terdes respondido a minha chamada” (Mensagem de 26/06/86)..
Foi muito engraçado quando estes dias alguns deles me perguntavam: “Padre Mateus, sabe qual é a nossa arma contra o diabo?”, eu sorri e me achando sabichão disse: “Uma pistola 765, não deve ser, com certeza é a Sagrada Escritura!”, eles riram e puxaram o terço, balançaram e me disseram: “errou”, e riram…. Lembrei-me da mensagem de Nossa Senhora que diz: “(…) com a oração do terço podereis vencer o mal, as tentações, e também acabar com a guerra que está em vossos corações!”. Alegrei-me e compreendi que aprenderam bem a lição..risos… a ponto de ensinar o Pai Nosso ao Vigário…risos…
Nós que nascemos naquela terra abençoada, chamados pessoalmente por Maria, cremos que Ela está criando, também aqui em nosso Mosteiro, um “Oásis de Paz”, onde tantos, inclusive os jovens, vem para beber da água pura do Espírito, que nos transforma em testemunhas do Santo Evangelho, e a Ela, agradecemos e consagramos todos os nossos jovens.
Vos quero bem!
Permaneçam e caminhem na paz, lembrem-se que tudo passa, só Deus basta! Coragem!
“DEIXO-VOS UM FRATERNO ABRAÇO E A BÊNÇÃO ESPECIAL E MATERNA DA GOSPA MARIA RAINHA DA PAZ, PARA TERDES A GRAÇA DE NÃO OLHARDES PARA TRÁS, E NÃO RETORNARDES PARA A VIDA PASSADA: EM NOME DO PAI, + E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.” AMÉM!
Pe. Mateus Maria, FMDJ
paniejezuufamtobie@terra.com.br
Visite o nosso site: http://www.mosteiroreginapacis.org.br/
Visite a nossa página de espiritualidade Marianahttp://rainhadapaz.blog.terra.com.br/
Twitter: http://twitter.com/Mosteiro_Gospa
Comentário do Evangelho de Domingo: http://www.youtube.com/user/DeiVerbum1
Vídeos de espiritualidade Mariana: http://pt.gloria.tv/?user=10793&medias=videos
Áudios de espiritualidade Mariana: http://pt.gloria.tv/?user=10793&medias=audios
Panie Jezu Ufam Tobie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário