domingo, 17 de outubro de 2010

A Beleza da Mulher Cristã

Mais do que um rosto atraente, A Bíblia tem muito a dizer tanto sobre a beleza interior como sobre a beleza exterior de uma mulher. Muitas mulheres da bíblia foram notadas pela sua aparência encantadora como Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba e Ester (Gn. 12:11; 24:16; 29:17; 1Sm. 25:3; 2Sm. 11:2; Et. 2:7). 

A Rainha Ester fez um tratamento de beleza (Et. 2:3;12). Pode-se encontrar a descrição de um concurso de beleza no livro de Ester (Et. 2). A aparência da mulher segundo o coração do SENHOR deve ser um complemento do seu espírito interior e jamais um obstáculo. Beleza é mais que um rosto atraente ou andar na última moda. Uma boa higiene, pele bem cuidada, trajes apropriados e modos graciosos devem ser o meio de exibir uma aparência exterior que atraia outras pessoas e lhe proporcione a oportunidade de dar testemunho de Cristo que habita em nós.

"Vós sois a nossa carta, escrita nos nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração" (2 Coríntios cap. 3 vers. 2 e 3).

O rosto da mulher é, em geral, o espelho do coração. Quando ela confia no amor do SENHOR, as suas feições suavizam-se e as rugas atenuam-se. A paz e a alegria interiores reflectem-se no rosto dela. As acções e atitudes da mulher, costumam indicar onde as suas raízes foram plantadas.

Quando o coração da mulher está firmado em paz e alegria, a sua aparência exterior irradia vitalidade, entusiasmo, amor e uma profunda sensação de bem-estar. Algo que quilos de maquilhagem, perfumes caros, cabeleireiro famoso, roupas de alta costura ou muita ginástica na academia não podem proporcionar.

O Espírito Santo, que habita nas filhas do SENHOR, confere à mulher vitalidade e entusiasmo, tornando-as ímãs que atraem outras pessoas.

A verdadeira beleza vem de dentro e é manifestada por motivos puros e generosos: por um espírito altruísta. Só Jesus pode gerar uma fonte de amor assim, quando a mulher entrega a sua vida a Ele.

Nenhum tratamento de beleza nem quaisquer roupas caras conseguem esconder o coração sem beleza, palavras maldosas ou actos desagradáveis.



Por Francielly Nazarko de Arruda 

Um comentário:

  1. Muito interessante, e vou até promove-lo!
    ^^
    Um abraço!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir