segunda-feira, 27 de junho de 2011

Solidão Acompanhada.





Solidão - meus momentos prediletos!
Solidão - mas sempre Convosco, Jesus e Senhor!
Junto ao Vosso Coração passo horas agradáveis
E junto dele minha alma encontra descanso.

Quando o coração está repleto de Vós e cheio de amor,
E a alma arde com fogo puro,
Então no maior abandono a alma não sente solidão,
Porque descansa em Vosso seio.

Ó solidão - momentos da mais elevada companhia!
Embora abandonada por todas as criaturas,
Afundo-me toda no oceano de Vossa divindade,
E Vós ouvis ternamente as minhas confidências.
(Santa Faustina- Diário 1699- pag. 430)

“Hoje, durante o ofício das vésperas, o Senhor me deu a conhecer o quanto Lhe agrada o coração puro e livre. Senti que a delícia de Deus é olhar para um coração assim. Mas esses corações são os de cavaleiros, a vida deles é uma luta contínua...” (Santa Faustina- Diário 1706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário